sábado, 3 de março de 2012

Quando o buziano se transforma num Nerd




Naldo, o buziano o Xobi, entrou na rede e sumiu das praias buzianas. Quem nunca usou notebook, celular ou tablet no banheiro e postou no facebook que estava em outro lugar? No quarto que seja... Boa parte dos buzianos está trocando a praia pelo facebook. Experimente entrar em horários que normalmente estaríamos na praia e veja a quantidade de pessoas on line. - Não! Nem adianta dizer que leva o celular para a praia que essa desculpa não cola. Estamos nos tornando Nerds - aquela espécie de ser humano de cor esverdeada, com óculos e olhos esbugalhados. Com barba por fazer e roupas amarrotadas. Você é um Nerd?

sexta-feira, 2 de março de 2012

Pescaria insólita




Naldo, o buziano, resolveu pescar na praia do Canto, conhecida por seus peixes melancia, peixes laranja e outras espécies vegetais da "fauna" marinha buziana. Na sua opinião quem são os responsáveis por estes "novos" peixes que chegam as nossas praias? Os navios? As escunas? Ou o ecossistema?

Sábado de manhã


Precisa comentar alguma coisa? Naldo, o buziano "O Xobi" só queria dormir um pouco mais no sábado, mas passou a lhe dar com um tipo de ação "marqueteira" completamente fora dos padrões culturais buzianos: as ligações telefonicas de um pre-candidato nos sábados de manhã. Afff...

O comerciante buziano.





Nesse 'episódio', ainda explorando nossa habilidade para reclamar, o personagem "O Xobi" se depara com um dos segmentos buzianos que mais reclamam: o comerciante! Obviamente, a sátira não generaliza. Mas também não exagera. (rs

Vida de Buziano - Discutindo a relação com as novas mídias.




Nesse episódio, Naldo, como qualquer buziano, se depara, em casa, com um fenômeno que acontece desde que passou a ter eleições em Buzios: as "novas" mídias. Pequenos jornais, informativos, panfletos, surgiram e desapareceram com as eleições. Os perfis variam. Em alguns casos, temos profissionais que criam novos veículos e se aproveitam do período eleitoral para "tirarem" algum subsidio. Em outros casos, são profissionais engajados, idealistas (?), que são 'usados' por políticos que precisam criar novos meios para se comunicarem. Nessa salada que todo buziano, inclusive o Naldo, verá nos próximos meses incluo os blogs, twitters, sites, facebooks, panfletos e microjornais que proliferam nesse período eleitoral e depois nunca mais são vistos.